Fibra Cerâmica

Manta Carbolane (antiga Durablanket)


É uma manta de fibra cerâmica resistente, leve e flexível, fabricada a partir de fibras longas Fiberfrax. Estas fibras são multidirecionadas e entrelaçadas num processo contínuo de agulhamento, o que confere ao produto, excelente resistência ao manuseio e à erosão. Devido a este processo, as mantas Carbolane dispensam a adição de ligantes.

Manta Carbolane Z


É a versão da linha carbolane para alta temperatura. É produzida com alumina, zircônia e sílica de alta pureza. Esta composição, aliada a um processo exclusivo de fabricação, confere características de baixa retração em elevadas temperaturas. As fibras são entrelaçadas por um processo de agulhamento para produzirem uma manta de resistência incomparável, sem a utilização de ligantes orgânicos.

Painel Flexível MT


É um isolante leve, flexível e resistente, para ser utilizado como isolamento complementar a um revestimento Fiberwall aplicado em múltiplas camadas. Os Painéis Flexíveis MT nasceram da necessidade de se ter um isolamento que possuísse as mesmas características químico-físicas das mantas Carbolane, porém para uma faixa de utilização em menor temperatura.

Flocos de Fibra Cerâmica


Os flocos de Fibra Cerâmica são o produto base para a constituição de toda a família Carbolane.
Obtidos a partir da fusão de alumina e sílica de alta pureza, as fibras Carbolane podem ser utilizadas continuamente em temperaturas até 1260oC ou, por um certo período, em temperaturas superiores a esta.

Placa Carbolane HD


É uma placa para alta temperatura, produzida a partir de flocos de fibra cerâmica aglutinados por agentes ligantes orgânicos e inorgânicos. As placas Carbolane HD oferecem baixa condutividade térmica, estabilidade em alta temperatura e excelente resistência ao choque térmico e a ataques químicos. Carbolane HD tem densidade uniforme em toda sua espessura. As placas podem ser serradas.

Placa Carbolane LD 1200


É uma placa rígida para aplicação em temperaturas elevadas, feita com flocos de fibra cerâmica ligados com agentes orgânicos e inorgânicos. Carbolane LD 1200 oferece baixa condutividade térmica, estabilidade sob alta temperatura e excelente resistência ao choque térmico e ataque químico. Estas placas possuem densidade uniforme em toda sua espessura.

Placa Carbolane 1500


É uma placa rígida para altas tenperaturas, feita a partir de uma mistura de fibras Carbolane e fibras policristalinas SAFFIL para altas temperaturas. Tem baixa condutividade térmica, estabilidade sob alta temperatura e excelente resistência ao choque térmico e ataque químico, Fazem com que o encolhimento a temperaturas elevadas seja pequeno e que as placas tenham densidade uniforme em toda a sua espessura.

Placa Carbolane 1600


É uma placa rígida para altas tenperaturas, feita a partir de uma mistura de fibras Carbolane e fibras policristalinas SAFFIL para altas temperaturas. Tem baixa condutividade térmica, estabilidade sob alta temperatura e excelente resistência ao choque térmico e ataque químico, Fazem com que o encolhimento a temperaturas elevadas seja pequeno e que as placas tenham densidade uniforme em toda a sua espessura.

Papel Carbolane FT


É um produto composto a partir de fibras cerâmicas com alta pureza e uma pequena quantidade de ligantes orgânicos. Avançadas técnicas de produção asseguram grande uniformidade estrutural, o que é caracterizada pela baixa condutividade térmica, boa resistência ao manuseio e boa resistência dielétrica. Com facilidade ao corte pode recobrir ou ser enrolado nas mais variadas formas.

Módulos Cimentados


São uma alternativa rápida e simples para o isolamento de todos os tipos de equipamentos térmicos. Eles podem ser usados como revestimentos total ou como recobrimento de paredes refratárias de operação. São feitos a partir de tiras simples ou dobradas de Mantas Carbolane 1200 ou 1400. São cimentados no local de aplicação sobre o refratário existente usando em média 1 Kg de Cimento Carbolane.
 

 Cimento Carbolane


É um cimento refratário de pega ao ar para altas temperaturas. Sua formulação é especialmente cuidada de modo a ser compatível quimicamente com os produtos de fibra cerâmica. Os cimentos Carbobane são produzidos em 2 diferentes tipos: Carbolane S e Carbolane MS. São fornecidos prontos para uso. Recomenda-se que haja sempre uma homogeneização da mistura para se aplicar.
 

 Enrijecedor


É um composto líquido inorgânico usado como agente de tratamento de superfícies para aumentar a dureza e a resistência à erosão dos materiais Carbolane. A resistência contra chamas aumenta consideravelmente e a permeabilidade aos gases e metais fundidos é reduzida com uma demão de Enrijecedor Carbolane. Inclui um agente umidecedor para melhor diluição da parte sólida.